fbpx

TE-SER-SENDO AMOR: A Pedagogia da Cooperação e as nossas relações familiares

Por Letícia Freitas, Maira Ludwig, Marcelo Lopez e Tamires Viana, da Turma 3 (SP)

O mundo atual, extremamente competitivo e baseado na escassez, reflete as pessoas que vivem nele. Muitas delas, no entanto, não têm o sucesso que poderiam ter porque se sentem sozinhas. Tudo o que precisam é alguém que as apoie e diga: “Eu estou aqui. Conte comigo”.

Considerando que a família é a base, o berço dos cidadãos, isso se mantém nas relações familiares. Nesse sentido, este trabalho visa a analisar como as 7 Práticas da Pedagogia da Cooperação podem contribuir para o aprimoramento dessas relações.

 

Para isso, foi feita uma pesquisa-ação com as famílias dos autores desse trabalho, para potencializar os vínculos familiares, investigar se a Pedagogia da Cooperação se mostra uma abordagem eficiente na família e, ainda, criar espaço para que as famílias se percebam parte do todo, interdependentes.

 

Confira os TCCs* nos links abaixo:

T3SP 2017 – TE-SER-SENDO-AMOR_ A Pedagogia da Cooperação e as novas relações familiares.Maira Ludwig

T3SP 2017 – TE-SER-SENDO-AMOR_ A Pedagogia da Cooperação e as novas relações familiares.Marcelo Lopez

T3SP 2017 – TE-SER-SENDO-AMOR_ A Pedagogia da Cooperação e as novas relações familiares.Leticia Freitas (1)

T3SP 2017 – TE-SER-SENDO-AMOR_ A Pedagogia da Cooperação e as novas relações familiares.Tamires Viana

*Por demandas da Universidade Paulista (UNIP), parceira do Projeto Cooperação na realização da pós-graduação, o trabalho do quarteto foi apresentado individualmente. Os textos diferem na “Introdução” e nas “Considerações Finais”, enquanto o conteúdo principal foi desenvolvido em conjunto.