fbpx

Home > Jogos COOlímpicos

Jogos COOlímpicos

Tudo é possível se for possível para todo mundo! 

 

Os Jogos Olímpicos 2020 estão chegando! Que tal celebrar este evento esportivo mundial na sua instituição de ensino, organização ou comunidade de forma inovadora?  

Mais que competir, crianças, jovens e adultos poderão vivenciar atividades esportivas que valorizam alegria, satisfação, inclusão, colaboração e sucesso compartilhado e promovem o aprender a aprender, juntos!  

Este é o objetivo dos Jogos COOlímpicos, iniciativa do Projeto Cooperação que, ao somar características cooperativas a diversos jogos esportivos já existentes, incentiva relações mais solidárias, empáticas, inclusivas e cooperativas para o exercício da cidadania no dia a dia, na escola, na família, na comunidade e entre amigos 

 

Sem se opor a modelos existentesos Jogos COOlímpicos recriam as regras e estruturas de diversojogos tradicionaisa partir dos princípios dos Jogos Cooperativos. Assim, oferecem oportunidades para desenvolver competências socioemocionais e cognitivas por meio do esporte, principalmente nas escolasaumentando a participação e conscientizando crianças, jovens e adultos sobre a importância da cooperação nos esportes, na escola e na vida. 

 

INSPIRAÇÃO – Os Jogos COOlímpicos foram inspirados há muito tempo, em um lugar bem distante, onde habitam nossos sonhos mais antigos e mora a sabedoria coletiva de nossa comum-unidade humana. Para conhecer esta história, clique em O Mito dos Jogos COOlímpicos .

 

JOGOS COOlímpicos 2016  Marcando a realização dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop-SC) e Projeto Cooperação co-realizaram os Jogos COOlímpicos 2016, evento que envolveu 25 mil crianças, jovens e adultos, de 45 escolas públicas catarinenses, participantes do Programa Cooperjovem 2016.  

Confira abaixo o vídeo com momentos muito especiais desse evento:  

 

 

Os Jogos COOlímpicos resgatam espírito Cooperativo e o prazer de jogar-viver uns com os outros, ao invés de uns contra os outros, pois seu lema é“Se o importante é competir, o fundamental é cooperar”. 

Quer saber mais sobre os Jogos COOlímpicos? Escreva para com-tato@projetocooperacao.com.br