fbpx

Home > Blog > Jogos Cooperativos > Jogo: Paraquedas

Jogo: Paraquedas

Objetivo Comum:

  • Promover o Com-Tato entre pessoas, por meio do Exercício de Com-Vivência.
  • Fortalecer o trabalho em equipe, a partir da consciência de que os esforços, qualidades e competências individuais, quando colocados a serviço do coletivo, podem gerar mais resultados, com muito menos esforço e muito mais felicidade.

Desafio:

  • Realizar uma diversidade de movimentos coletivos, utilizando um equipamento cooperativo: um Paraquedas.

Participação:

Entre 15 e 40 pessoas por Paraquedas.

Desenvolvimento:

  • A partir dos estímulos do facilitador, a equipe será desafiada a realizar diversos movimentos com o Paraquedas, descobrindo, assim, que trabalhar cooperativamente pode ser divertido e prazeroso quando combinamos esforços individuais a serviço de um objetivo comum.
  • Este Jogo Cooperativo é uma ótima oportunidade para estimular o Com-Tato entre pessoas, pois possibilita mais entrosamento entre a equipe, especialmente entre as pessoas que não se conhecem muito bem, mesmo Com-Vivendo no ambiente de trabalho semanalmente.
  • Durante os movimentos, o facilitador pode convidar a equipe a sugerir movimentos a serem realizados com o Paraquedas, estimulando a criatividade e a proatividade.

Espaço:

  • Espaço amplo (aproximadamente 3 m² por pessoa) e sem colunas. Recomenda-se que esta atividade seja realizada ao ar livre, para que o Paraquedas possa ser aberto e armado sem obstáculos. Caso contrário, recomenda-se uma sala com o pé direito bem alto, superior a 4 metros.

Material:

Um Paraquedas, a ser adquirido em lojas especializadas. Para comprar em uma loja especializada, envie e-mail para teia.cooperativa@gmail.com.

Alguma imagens: