fbpx

Fonte de Amor

Fonte de Amor* pode ser jogado individualmente ou em grupo e possibilita a reflexão coletiva, presencial ou virtual, para fortalecer a conexão e a confiança entre os jogadores.

 

 

Sentem-se em silêncio. Fechem os olhos, respirem profundamente algumas vezes. Relaxem o corpo e deixem que pensamentos, sentimentos ou preocupações se afastem. Expire sua tensão, inspire paz.

 

Agora, visualizem uma fonte no centro da sala. Percebam que não é uma fonte de água. Na verdade, é uma Fonte de Amor. Comecem a sentir a sua alegria e pureza, o seu poder nutriente e curador, o seu poder curador e edificante. Percebam os sons que saem da fonte.

 

Vejam as ondas desta fonte amor fluindo do centro para todos os ambientes da sala, banhando a todos com a maravilha e a nutrição do amor. Sintam-se refrescados e renascidos. Sintam alegria e paz. Sintam-se radiantes de amor. Sintam a essência divina em vocês, em todas as pessoas, em todos os lugares.

 

Vejam esse amor invadindo o coração, fluindo para toda a comunidade, edificando e inspirando a todos que tocarem, unindo a todos, levando uma profunda paz e alegria. Vejam esse amor fluindo para todas as direções, tocando e preenchendo a todos, em todos os lugares, até cobrir odo o planeta.

 

Após 1 ou 2 minutos, prossiga:

 

Respeitando o tempo de cada um, abram os olhos trazendo para a sala todo o amor que estão sentindo. Deixe-o sair. Externem esse amor. Continuem a vivenciá-lo plenamente, como expressão daquilo que vocês realmente são, no âmago do ser e de todas as outras pessoas também.

 

Comecem a caminhar pela sala expressando e recebendo esse amor, usando m somente o molhar.

 

Ao terminar, proponha conversas em pares ou em grupo, conforme o número de participantes.

 

*Fonte: “Autodescoberta Divertida”, de David Earl Platts, da Fundação Findhorn (Editora Triom).